A Identidade Visual
O projeto de identidade visual é personalizado para cada cliente.
Só para você entender: alguns projetos necessitam de materiais promocionais complementares como design de panfleto, papel timbrado e até design de embalagem.
Outros necessitam apenas de design para site e rede social.
Os projetos de identidade visual contém:
- Logotipo principal
- Logotipo secundário (redução do logotipo principal para aplicações menores)
- Variação de logotipo (preto, branco, horizontal, vertical e redondo)
- Versão INPI
- Marca d’água (logotipo com fundo transparente para utilizar em fotos e documentos).
- Definição da paleta
- Harmonia / combinações
- Especificações técnicas (código de cores utilizada nos projetos)
Tipográfica adequada de acordo com o tom de voz da marca
Materiais de apoio opcional para cada projeto
Passo a passo de como utilizar sua identidade visual.
Metodologia de trabalho
Aqui é o coração da sua marca.
O primeiro passo é descrever quem é essa nova marca que surgirá.
O porquê dela, quem precisa dela e qual é a essência que ela deseja transmitir.
O segundo passo é transferir para um quadro “o Moodboard”.
Assim fica mais claro enxergar as nossas ideias. Você participará de todo o processo.
O terceiro passo é a criação. Os rabiscos me fazem ir além. A tipografia, ícones e símbolos surgem conforme a essência da marca.
Pronto criado. Mas para isso precisei de 7 dias úteis. Aqui conversamos melhor individualmente, tudo bem?
O quarto passo é a apresentação. “Porque isso, porque aquilo. “Farei uma apresentação. Mostrarei o porquê sua marca se destacará dessa forma; o porquê essa cor conversa melhor; e o porquê da tipografia aplicada ao projeto.